terça-feira, 27 de maio de 2014

Um Verão Inesquecível, Mary Balogh - Opinião

Sinopse: Kit Butler é um dos mais afamados solteirões de Londres, casar é a última coisa que lhe passa pela cabeça. Mas a sua família tem outros planos. Para contrariar o casamento que o pai lhe arranjou, Kit precisa de encontrar uma noiva... e depressa.

Entra em cena Miss Lauren Edgeworth. Lauren foi abandonada em pleno altar pelo seu noivo, Neville Wyatt. Destroçada, decide que não voltará a passar pelo mesmo: nunca casará. O encontro entre estas duas forças da natureza é tão intenso como uma tempestade de verão... e ambos engendram um plano secreto. Lauren concorda alinhar na farsa em troca de um verão recheado de paixão e aventura. No final, ela romperá o noivado - o que afastará possíveis pretendentes - deixando-os a ambos livres.

Tudo corre na perfeição, até que Kit faz o impensável: apaixona-se por Lauren. E um verão já não é suficiente para ele. Mas o tempo não para e Kit sabe que terá de apelar a mais do que as suas vulgares armas de sedução para conseguir convencer Lauren a entregar-lhe o seu coração... na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para o resto das suas vidas.

Opinião: A protagonista feminina deste livro é alguém que nos foi apresentada no anterior, é a noiva deixada quase no altar por aquele que sempre considerou amar e que, além de primo, era o seu grande amigo... e isto aconteceu porque a mulher com quem tinha casado e que ele julgava morta, afinal estava viva e apareceu na hora exacta.

Lauren sofreu bastante com esta decepção e elaborou um plano onde ficaria sozinha para sempre, um plano em que não mais sofresse por amor nem voltasse a sentir na pele o abandono. Ao longo da história vamos percebendo os medos de Lauren e a necessidade que sempre teve de ser o mais perfeita possível... para que não a abandonassem tal como a mãe (e até o avô, de certa forma) o fizera. Assim Lauren é uma jovem recatada que olha para Lilly e para a sua maneira de ser espontânea e livre e sente que talvez a vida lhe esteja a passar ao lado - ela não sabe ser assim... até que conhece o mal afamado Kit que faz uma aposta para a conquistar. Quando Lauren descobre, propõe-se a fazer um pacto com ele, ser a noiva que ele precisa para contrariar o casamento que o pai lhe arranjou e, em troca, ele vai dar-lhe um Verão inesquecível, cheio de aventura... um Verão onde acontecerá muito mais do que Lauren esperava.

Aos poucos vamos vendo Lauren abrir-se e tornar-se uma pessoa mais solta tal como vemos Kit a despir a armadura de bon vivant e a mostrar o que lhe vai no coração e as mágoas que existem entre ele e a família.

Um livro ternurento que mostra que nem sempre nos permitimos viver o que poderíamos para ser felizes. Uma das maiores lições que Lauren nos dá é que ela nunca se teria descoberto e deixado viver de forma aberta se se tivesse casado com Neville... nunca saberia quem era realmente. De facto, é muitas vezes fora da nossa zona de conforto que descobrimos quem realmente somos.

Uma Mary Balogh a prometer bastante, com um livro que se lê rapidamente, sempre com vontade de saber onde vamos parar. Um livro que fala de emoções e mostra a tempestade que podem fazer na vida das pessoas.
3,5*
Outros títulos desta saga:
"Uma Noite de Amor" (Saga Bedwin 0.1)
"Ligeiramente Casados" (Saga Bedwin 1)

Sem comentários:

Enviar um comentário