quarta-feira, 14 de maio de 2014

Uma Noite de Amor, Mary Balogh - Opinião

Sinopse: Ele é um aristocrata, um homem de sucesso e poder. Mas o seu coração ficou destroçado... em Portugal.

Numa manhã perfeita de Maio… Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher!

Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa. Até que Lily fala com franqueza… E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras.

A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de… Uma noite de amor.

Opinião: Este livro foi a minha estreia com Mary Balogh e é um livro encantador.

Lily é uma personagem forte que aguenta todo o livro. Neville está à sua altura, ainda que tenha de prová-lo de diferentes formas e que não tenha compreendido que ela precisava de partir... para conseguir voltar.

A escrita de Mary Balogh é mais adulta e erótica que a de Julia Quinn mas consegue atingir, tal como esta, histórias deliciosas, que se lêem de um fôlego.

Esta é a história de um grande amor que foi forjado num campo de batalha e ultrapassou barreiras como os diferentes níveis da sociedade. Neville esforçou-se por compreender a mulher que sempre amou e por tê-la a seu lado... mas não percebeu que ela tinha de aprender a voar sozinha, tinha de aprender a ler e a ser uma senhora da sociedade para se poder sentar à mesa como uma igual dele.

Uma estranha inconveniência dá a Lilly a oportunidade de partir e dá a Neville uma nova chance de casar com alguém do seu meio... Mas Neville não conseguirá fazê-lo e tudo fará para a ter de volta... com a ajuda da sua perspicaz tia.

Este livro apresenta-nos uma história maravilhosa e também a personagem que vai ser a protagonista do próximo livro: a rígida e bondosa Lauren Edgeworth, prima e grande amiga de Neville, a mulher que se teria tornado na sua condessa no dia em Lilly regressou.
3,5*
Outros títulos desta saga:
"Um Verão Inesquecível" (Saga Bedwin 0.2)
"Ligeiramente Casados" (Saga Bedwin 1)

Sem comentários:

Enviar um comentário