quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Novidades que gostava de ter na estante - Dezembro 2014

O Cavalheiro Inglês - Carla M. Soares
Lançamento previsto: 2 de Dezembro

Uma nação em crise. Uma família na miséria. Uma mulher determinada. Um noivo terrível. Um inglês apaixonado. Um crime e uma proposta indecente.

PORTUGAL. 1892. Na sequência do Ultimato inglês e da crise económica na Europa e em Portugal, os governos sucedem-se, os grupos republicanos e anarquistas crescem em número e importância e em Portugal já se vislumbra a decadência da nobreza e o fim da monarquia. Os ingleses que ainda permanecem em Portugal não são amados. O visconde Silva Andrade está falido, em resultado de maus investimentos em África e no Brasil, e necessita com urgência de casar a sua filha, para garantir o investimento na sua fábrica.
Uma história empolgante que nos transporta para Portugal na transição do século XIX para o século XX numa narrativa recheada de momentos históricos e encadeada com as emoções e a vida de uma família portuguesa.

A Sombra de Um Passado - Carina Rosa
Lançamento previsto: 4 de Dezembro (ebook)

Conseguirá o verdadeiro amor apagar uma grande paixão?

Clara e Santiago vivem um casamento feliz e juntos planeiam construir um palácio de sonho para viverem com a filha. Mas quando, numa concentração de motas, Clara reencontra o homem que quase destruiu a sua vida, o passado mistura-se com o presente e a sua felicidade ao lado de Santiago é ameaçada. Hugo regressa após dez anos na prisão e Clara sabe que ele quererá vingança por ter sido abandonado e por tudo o que ela construiu na sua ausência. As inseguranças da menina inocente que foi um dia regressam e, com elas, a culpa e o sentimento doentio que nutriu em tempos por Hugo.
A sombra de um passado é uma história de amor, de sonhos e de perdas que nos leva ao mundo do crime, das drogas e da discriminação racial. Um tributo à família, aos que amam e sabem amar-se e à felicidade nas pequenas coisas.

5 comentários:

  1. Ois,

    O primeiro vou mesmo ler no inicio do ano, o da Carina Rosa parece interessante sem duvida ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava, vamos ver ;) Mas tenho tantos livros por ler...!

      Eliminar
    2. Ui como te compreendo, mas pronto quem sabe até podemos ler em conjunto era giro, devo ler no inicio do ano ;)

      Eliminar
    3. Vamos ver, quem sabe para fevereiro depende como decorrer as leituras de dezembro e janeiro :D

      Eliminar