segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins - Opinião

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para o seu último ano em Atlanta: sair com a melhor amiga, Bridgette, e namoriscar com um colega no cinema onde trabalha. Por conseguinte, não fica muito contente quando o pai a envia para um colégio interno em Paris. As coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz deslumbrante - que tem namorada. Ele e Anna tornam-se grandes amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Irá Anna conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Opinião: Um livro que é muito mais do que a sinopse faz pensar. Um livro romântico, leve, cheio de amizade e laços fortes, laços que se conquistam com o tempo, com a partilha, com o estar lá para o outro, não é algo que acontece de um dia para o outro.

"Anna e o Beijo Francês" foi um livro que me surpreendeu muito pela positiva, é um YA muito bem escrito, com a magia a pairar em cada página e com a cidade de Paris como pano de fundo, o que só pode tornar a história ainda melhor.

Com uma linguagem simples, franca mas também cuidada, Stephanie Perkins traz-nos as delícias do amor, aquele que queremos que seja para sempre.

Anna é mais forte do que aparenta mas numa escola em que não conhece ninguém, e em que até a língua lhe é estranha, vale-lhe ser bem recebida por uma rapariga que se tornará a sua melhor amiga e pelo seu grupo que a faz sentir-se integrada quase desde o primeiro dia.

Étienne é o herói romântico, amigo, franco e também com um pai que o fez sofrer. Juntos vão descobrir a alegria de estar nos braços um do outro... ou ter de esconder o que sentem para que Anna não perca a maior amiga que tem na cidade luz...

Um livro doce, fresco, com a fragrância de Paris e a ternura do primeiro amor.
4*

Sem comentários:

Enviar um comentário