quarta-feira, 9 de julho de 2014

Mentiras Cruéis, Nora Roberts - Opinião

Sinopse: Eve Benedict é a última das grandes deusas do cinema, uma sex symbol de voz sensual premiada com dois Óscares, quatro maridos e uma legião de amantes. Não há segredo ou escândalo que desconheça. Agora, Eve decidiu escrever as suas memórias - revelando tudo e expondo todos.

Julia Summers é a biógrafa que Eve escolheu pessoalmente para relatar a sua história. Julia detesta o glamour de Beverly Hills, mas adora o seu trabalho - e o lar que construiu com o seu filho de dez anos que cria sozinha. Como poderia recusar esta oportunidade única? Mas o enteado de Eve, Paul Winthrop, desafiará a determinação de Eve em contar a sua história e a de Julia em preservar o seu coração. E à medida que Julia se apercebe até onde os inimigos de Eve estão dispostos a ir para que as suas memórias não sejam publicadas, também descobre que a deusa do cinema esconde um segredo terrível. Tão terrível que, mais do que mudar a vida de Julia, também lhe pode colocar um ponto final.

Opinião: Depois de ler "Fumo Azul" da mesma autora, sabia que podia esperar uma espécie de Danielle Steel mais madura e menos romanceada mas este livro é muito superior ao primeiro e prende da primeira à última página, fazendo-nos viver um turbilhão de emoções tanto com Julia como com Eve.

Eve é a diva per se, com todas as vontades a ser satisfeitas e um mordomo que lhe é completamente fiel mesmo quando os dias gloriosos já passaram e o passado espreita, tornando o risco de vida demasiado real.

Paul, o enteado de Eve, é um jovem que adora a madrasta e vê nela uma mãe. Quando Paul começa a ter sentimentos pela jornalista que veio escrever as memórias da estrela de cinema, Júlia tenta fugir ao amor e às armadilhas que ele pode trazer... O que Júlia não podia imaginar era que a sua vida estava interligada com aquele mundo de fantasia e opulência e que, por detrás de uma mulher vibrante como Eve, poderia estar um segredo capaz de destruir ambas...

Eve é uma personagem que enche a história desde as primeiras páginas. Nora Roberts soube construir uma narrativa de tirar o folêgo, ao mesmo tempo que nos apresenta personagens com um encanto e força desmesurados - Eve é uma força da natureza e, se um dia a sua vida foi atropelada pelo destino, hoje é ela que a controla e que faz andar as suas rotativas. Júlia é uma mulher interessante e decidida que não se permite tentar ser feliz pois o que viveu deixou-lhe marcas... chegou a este trabalho para poder ganhar mais algum dinheiro e estar longe de tudo com o filho... o que ela não sabia era que tinha sido escolhida a dedo e que os cordéis da sua vida estavam a ser habilmente manejados sem que ela o soubesse...

Um livro que é um hino ao glamour do cinema, à vida que nem sempre é como desejamos e, ao mesmo tempo, às trapalhadas do destino e às tentativas de outras pessoas decidirem por nós a nossa vida. Uma história de sucesso e de carinho mas também de enganos, perda e destruição.
4,5*

Sem comentários:

Enviar um comentário