segunda-feira, 19 de maio de 2014

Recordação Perigosa, Mary Higgins Clark - Opinião

Sinopse: No centro deste romance está Kay Lansing filha de um paisagista da poderosa família Carrington. A mansão da família tem uma capela secreta e um dia Kay com 6 anos descobre a capela. Aí ouve uma discussão entre um homem e uma mulher. O homem chantageia a mulher e diz-lhe que será a última vez. Nessa mesma noite numa festa dada pela família desaparece uma convidada...

Opinião: O livro foi a minha estreia com Mary Higgins Clark e devo dizer que me frustrou as expectativas... de tanto ouvir falar nesta autora, tinha as expectativas tão elevadas que o livro não conseguiu estar à altura. Mas quanto mais tempo passa, mais penso na história e na mestria da autora e mais gosto do livro. É, efectivamente, um dos melhores que li até hoje na categoria de suspense/ thriller. A verdade é que este tipo de livros não me seduz muito mas também são poucos os livros que não me saem da cabeça e este é um deles.

A vida de Kay vai encontrar-se com o filho da família Carrington e ela passará todo o livro a temer ter casado com um assassino, ao mesmo tempo que acredita que o homem por quem se apaixonou nunca seria capaz de fazer algo assim... ou seria?

A cada passo que avançamos na história, conseguimos entrar na personagem de Kay e sentimos o impasse, as suas dúvidas e temor... a escrita de Mary Higgins Clark passa todas estas emoções para o leitor. Em cada momento, tememos por Kay mas, ao mesmo tempo, queremos seguir avidamente a história e perceber se ela está rodeada de amigos ou de inimigos que a podem colocar em risco... dentro da sua própria casa!

Um livro que recomendo a todos os amantes de suspense/ thriller e também a quem quiser conhecer uma nova e muito interessante autora.
4*

2 comentários:

  1. Olá :)
    O mundo de suspense/thriller ainda é muito novo para mim. No entanto, ando a trabalhar para melhorar essa falha em mim :). Gostei da tua opinião e fiquei curiosa em relação a este livro :).
    Boas leituras

    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosana, suspense/ thriller não é de todo o meu género favorito mas adorei este livro. Acho que também vai gostar.

      Continuação de boas leituras ;)

      Eliminar