segunda-feira, 5 de maio de 2014

Filhas da Fortuna, Tara Hyland - Opinião

Sinopse: As filhas de William Melville são herdeiras de um dos mais importantes impérios da moda. Mas por detrás da fachada de glamour, cada uma delas esconde um segredo que ameaça lançar a discórdia no seio familiar.

Elizabeth, a filha mais velha, é uma mulher ambiciosa, cuja beleza e inteligência despertam a atenção de todos, excepto da pessoa que mais lhe importa: o pai. Delicada e doce, Caitlin, a filha ilegítima, esforça-se por singrar num mundo de privilégios, mantendo-se fiel aos seus princípios. Caprichosa e rebelde, Amber parece ter uma tendência natural para se envolver em situações desastrosas, mas é muito mais frágil do que parece.

Por entre cidades tão fascinantes como Londres, Tóquio e Nova Iorque, as irmãs irão procurar o seu próprio caminho. Mas à medida que velhas feridas reaparecem, ameaçando destruir os alicerces do império Melville, as suas vidas voltarão a cruzar-se.

Serão elas capazes de se unir e juntar forças em nome da família?

Opinião: Este livro de Tara Hyland foi a minha estreia com a autora e tenho já o livro seguinte "O Peso da Fama" a aguardar pela minha leitura. É um livro perturbadoramente simples e, ao mesmo tempo, complexo. São também assim as relações familiares, especialmente se juntarmos uma filha ilegítima que, de repente, aparece na casa do pai. O resto da família apressa-se a rejeitá-la uma vez que ela não se insere na família que eles conheciam e, de certa forma, vêem-na como a traição do pai a toda a família.

A chegada da doce Caitlin foi tudo menos pacífica embora fosse isso que parecesse a quem via a família e, aos olhos do pai, que achava que ela estava a integrar-se plenamente. Mas a verdade é que ela foi posta de parte, humilhada e empurrada para os braços de quem não devia... até o impensável acontecer e Elizabeth, a altiva filha mais velha, se aperceber que poderia ter evitado o pior... mas o mal estava feito e a possível relação que podia ter existido entre ambas esfumou-se no ar e levou consigo Caitlin para uma vida longe da nova família.

Os anos passam e acompanhamos as 3 raparigas, cada uma delas parece feliz mas nenhuma delas o é verdadeiramente, todas trazem sombras do passado e são essas sombras que as vão afastar ainda mais até as obrigar a juntarem-se para salvar o que era mais querido ao pai. Serão elas capazes de ultrapassar as suas diferenças e unirem-se? Serão capazes de deixar as sombras do passado para construir um futuro? Conseguirão, mesmo que o queiram, algumas vez ver-se como irmãs e relacionarem-se como tal?

Tara Hyland é magistral a contar uma história emocionante, por vezes cruel, onde os laços de família parecem ter algum poder mas só as pessoas conseguirão fazê-los sobressair. A autora escreve de forma fluída, como uma necessidade constante de isolamento e afirmação de cada uma das 3 personagens protagonistas e faz-nos querer chegar rapidamente à última página... Uma autora a seguir, sem dúvida.
4,5*
Outros livros da autora:

Sem comentários:

Enviar um comentário